Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química: Uma Discussão Teórica Necessária para Novos Avanços

Autores

  • Márlon Hebert Flora Barbosa Soares Universidade Federal de Goiás

Palavras-chave:

Jogos em Ensino de Química, Educação em Química.

Resumo

Este trabalho pretende discutir alguns aspectos relacionados ao uso de jogos e atividades lúdicas no ensino de química. A ideia é, a partir do aumento significativo do uso de jogos nos últimos anos, fazer um debate teórico sobre suas funções lúdicas e educativas, além de questões relacionadas a relação dos jogos com algumas teorias de aprendizagem. Pretendemos também pontuar alguns problemas relacionados a sua aplicação em sala de aula além de fazer uma discussão teórico-filosófica sobre o termo jogo e também suas implicações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-04-18

Como Citar

Soares, M. H. F. B. (2017). Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química: Uma Discussão Teórica Necessária para Novos Avanços. Revista Debates Em Ensino De Química, 2(2), 5–13. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1311

Edição

Seção

Teoria em Foco

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)